Febem: Mais de 100 pessoas visitam a exposição “Arte sob os pés”, que retrata o cotidiano das aulas

A mostra é uma iniciativa da fotógrafa Elaine Santana e do skatista Sandro Soares

ter, 17/10/2006 - 19h50 | Do Portal do Governo

No primeiro dia da exposição  “Arte sob os pés”,  promovida pela Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor, mais de 100 pessoas prestigiaram a mostra, que mistura arte e skate. O público, além de conhecer o trabalho dos internos, também transitou na Plasma Park Skate, uma das maiores pistas de skate de São Paulo, localizada no Shopping Aricanduva.

A mostra é uma iniciativa da fotógrafa Elaine Santana e do skatista Sandro Soares (do projeto Skate na Febem) que, durante seis semanas, retrataram o cotidiano vivido pelos adolescentes da Febem, através de fotos, desenhos em shapes e pinturas em telas, produzidas juntos aos internos da instituição.

Ao todo, a exposição “Arte sob os Pés” tem 12 shapes pintados, 5 telas acompanhando o tema, e mais 20 fotos artísticas, em preto e branco, que retratam movimentos, expressões e detalhes interessantes, registrados

durante as aulas de skate.

O público, na ocasião, tem a oportunidade de conhecer os trabalhos artísticos expostos, além de ver de perto o talento que os jovens da Febem têm sobre as rodas.

Além da exposição, os internos que participam do projeto Skate na Febem terão aula na própria pista, acompanhados por funcionários da Plasma e do idealizador do projeto, Sandro. Os alunos do Internato Pirituba já conheceram os obstáculos da Plasma. Muitos até arriscaram algumas manobras.

Nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 10 horas, quem visitará o local será a unidade de internação 22 – Ipê, da Raposo Tavares. As telas e os shapes pintados, expostos no local, foram produzidos pelos próprios internos da

unidade.

Já no dia 18 será a vez das meninas do Internato Parada de Taipas que, segundo o professor de skate Sandro Soares, estão evoluindo muito com o carrinho nos pés.

A exposição é aberta ao público e vai até o dia 19 de outubro, no horário de funcionamento da Plasma Skate Park. Os jovens da Fundação permanecem no local até às 13 horas.

Assessoria de Comunicação Social da Febem

C.A.