Febem: Jovens participam do VI Torneio Estadual de Xadrez

Campeões vão receber troféus e medalhas

qua, 06/09/2006 - 18h13 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de desenvolver o raciocínio e elevar a auto-estima dos adolescentes da Febem, na próxima quarta-feira, dia 13 de setembro, a partir das 13 horas, cerca de 130 competidores, (sendo 100 internos e 30 funcionários, de unidades da capital, litoral e interior),  vão se reunir no Ginásio Baby Barione, em São Paulo, para disputar a final do VI Torneio Estadual de Xadrez.

“O estímulo da prática do xadrez junto aos adolescentes da instituição tem como finalidade o desenvolvimento do equilíbrio emocional e intelectual, como forma deles refletirem sobre suas vidas”, explica o gerente de esporte da Febem, Carlos Alberto Robles, ressaltando que a atividade também possui características de lazer, poder de concentração e raciocínio rápido. “O xadrez é um jogo que trabalha a imaginação, memória e pensamento lógico”, considera.

A cerimônia de premiação dos vencedores do campeonato de Xadrez será às 16h30. Os campeões vão receber troféus e medalhas, que serão entregues pela presidente da Febem, Berenice Giannella e pelo vice-presidente da Federação Paulista de Xadrez, José Alberto Ferreira dos Santos.

VI Campeonato de Xadrez – Desde o início desta edição do evento, participaram 52 unidades, com cerca de 1300 adolescentes e 30 funcionários. O torneio faz parte do projeto “Xadrez para Todos”, uma parceira entre a Federação Paulista de Xadrez e a Fundação, desde 2003. O objetivo é divulgar o esporte entre os adolescentes, além de estimular a capacidade intelectual.
Da Febem