Febem: Jovens participam da 81ª Corrida de São Silvestre

Está será a primeira vez que um jovem do Complexo do Tatuapé participa da São Silvestre

ter, 27/12/2005 - 18h10 | Do Portal do Governo

No dia 31 de dezembro, dois jovens, um da unidade de internação Vila São Vicente e o outro da UI Paranapanema, do Complexo Tatuapé vão participar da 81ª Corrida Internacional de São Silvestre/SP-2005.

Os internos, durante o percurso serão acompanhados pelos professores Paulo Sérgio Pires, Rosangela Domingos e Douglas Stival. Os dois primeiros prepararam para a corrida o adolescente de São Vicente e, o último trabalhou com o jovem do Complexo Tatuapé.

Os adolescentes foram escolhidos por terem aptidão para o atletismo e uma boa resistência física, além da técnica.

Para Paulo Sérgio, professor de educação física e treinador do jovem de São Vicente, a participação dos internos em eventos esportivos traz bons frutos. “Nos orgulhamos de poder dar este tipo de oportunidade aos adolescentes”, explica.

Para Douglas Stival, treinador do jovem do Tatuapé. “Sabemos que o esporte é uma ótima ferramenta de ressocialização e porque não acreditar, e incentivar, os adolescentes à prática”, explica. “Queremos provar para eles que todos têm potencial”, afirma.

Está será a primeira vez que um jovem do Complexo do Tatuapé participa da São Silvestre. Todos os adolescentes treinaram na perimetral das respectivas unidades.

Já o diretor da Unidade Vila São Vicente, Luiz Ribeiro Lopez, inscreveu jovens nas corridas de São Silvestre de 2003 e 2004, Troféu Cidade de São Paulo, na Meia Maratona de São Paulo e na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro de 2005.