Febem: Jovens dão lição de espírito esportivo, em jogo contra o Corinthians

Amistoso teve a finalidade de integrar os adolescentes da Febem e os jovens do Corinthians

ter, 30/05/2006 - 18h09 | Do Portal do Governo

Jogar no Estádio do Pacaembu é privilégio para poucos. Ainda mais quando o time adversário é o Corinthians. Os adolescentes da seleção da Febem não venceram no futebol, mas no jogo da vida obtiveram grandes resultados, mesmo perdendo para a equipe juvenil do Corinthians, por 10 a 0, nesta segunda-feira, 29 de maio.

Até os 20 minutos da primeira etapa, os adolescentes da Febem suportaram a pressão, jogando de igual para igual com o adversário. Quando o time do Corinthians teve a primeira oportunidade para abrir o placar, aos 22 minutos, começou a ficar difícil para a equipe da Fundação, que não teve mais como segurar o ataque do adversário.

No segundo tempo, a seleção da Febem ainda esboçou uma reação, mas não foi o suficiente para reverter a supremacia do adversário. Muito cansados, os atletas não tiveram fôlego para acompanhar os jovens do Corinthians, que acabaram ganhando o jogo por dez gols de diferença.

O amistoso teve a finalidade de integrar os adolescentes da Febem e os jovens do Corinthians, além de testar a nova formação da equipe. Os técnicos Zé Maria (ex-Corinthians) e Rodrigues (ex-Santos) selecionaram os 22 jogadores das 32 equipes que participaram da II Copa Febem 2006.

“Esta foi a maneira que nós encontramos de premiar os adolescentes que foram destaques da Copa Febem, que durante toda a competição mostraram ser bons de bola, disciplinados e tiveram bom comportamento”, ressalta Zé Maria.

Oportunidade

O adolescente L.F, de 18 anos, destaque da Copa Febem, que apresentou um bom futebol e excelente nível técnico durante a competição neste ano, foi convidado para fazer teste na Ferroviária de Araraquara, “Quero agarrar esta oportunidade que estão me oferecendo e realizar o sonho de ser jogador de futebol” conclui L.F.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania