Febem: Jovens da unidade de Marília aprendem sobre Meio Ambiente

Organizadores do evento e quatro adolescentes envolvidos no projeto, participarão de uma palestra em uma Universidade

seg, 18/09/2006 - 17h03 | Do Portal do Governo

Os jovens da UI/UIP Marília encontraram uma forma de contribuir para a conscientização da preservação do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro). Com isso, uma série de atividades está programada para esta semana.

Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, os jovens  terão a oportunidade de conhecerem a história da bacia hidrográfica da região, por meio de um vídeo que será exibido pela área pedagógica da unidade. No dia 20, os organizadores do evento, juntamente com mais quatro adolescentes envolvidos no projeto, participarão de uma palestra em uma Universidade da cidade, que falará sobre a importância da preservação e recuperação do Meio Ambiente.

Já no dia 21, adolescentes da unidade farão o plantio de mudas para a recuperação da mata ciliar do Rio do Peixe. Por fim, no dia 22, os jovens assistirão uma palestra sobre a recuperação das florestas e reciclagem de lixos, que será ministrada pelo secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente,  Mário César Vieira Marques, na própria unidade, a partir das 9 horas.
 
Da Febem