Febem: Jovem do Complexo Tatuapé vence a sua primeira corrida na Praia Grande

A prova com 10 quilômetros de percurso começou às 20h, à beira mar e contou com cerca de 2.000 atletas

qua, 19/07/2006 - 13h52 | Do Portal do Governo

No último domingo, dia 15 de julho, O jovem K.S.S, interno da unidade 16, do Complexo Tatuapé, integrante do Projeto Prosseguir – que estimula os jovens a participarem da modalidade de atletismo – foi o vencedor da 2ª etapa do Circuito Fila Litoral, na Praia Grande, na modalidade de 16 a 18 anos, com o tempo de 39m11s.

Essa foi a primeira vitória do jovem. “Ele treinou muito para conseguir este resultado”, ressalta Lopes, professor de Educação Física da unidade, um entusiasta da idéia de que o incentivo ao esporte é uma ferramenta poderosa para o processo  de ressocialização de jovens infratores.  “Todos nós sabemos que para praticar uma atividade física tem que ter força de vontade para começar e continuar, isso ele tem muito”, conclui.

Antes de ocupar o primeiro lugar do pódium, o adolescente havia participado das seguintes provas: Maratona de São Paulo, 1ª Corrida Corpore Oral B, 22ª Volta Pedestre da Cidade de Itu, 1ª etapa do Circuito de Praia em Bertioga e o super 40Km de revezamento.

A prova com 10 quilômetros de percurso começou às 20h, à beira mar e, contou com cerca de 2.000 atletas, em várias categoriais. Em janeiro deste ano o interno foi impedido de correr na 81ª São Silvestre, após este fato o adolescente provou com os belos resultados obtidos nas corridas em que foi inscrito.

Projeto Prosseguir 

Criado no ano de 2005, o Projeto Prosseguir incentiva a participação dos adolescentes em diversas competições da modalidade. Desde então, os adolescentes da fundação já participaram de provas de destaque, como a Corrida de São Silvestre, a Maratona de São Paulo, a Corrida Nike e a Corrida da Fogueira.

Assessoria de Imprensa da Febem