Febem: Internos soltam a voz no 1º Festival de Rap

Cerca de 150 jovens, de 35 unidades, se inscreveram no evento

qua, 24/05/2006 - 15h05 | Do Portal do Governo

O 1º Festival de Rap da Febem já está mobilizando internos de todo o Estado de São Paulo. Cerca de 150 jovens, de 35 unidades, se inscreveram no evento, que será dividido em três apresentações. A primeira será na próximo sexta-feira, 26 de maio, em São Paulo.

Mais de 90 composições inéditas foram inscritas. Até agora, 30 já estão selecionadas. O objetivo da iniciativa é estimular o processo de ressocialização dos adolescentes tutelados pelo Estado, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à area cultural.

Todas as letras vão falar sobre a paz, critério proposto pela Diretoria de Área e Cultura da Febem para este festival. Em cada apresentação, serão escolhidas apenas cinco músicas, totalizando o número de 15 letras, que posteiormente farão parte de um CD.

A primeira eliminatória será no próximo dia 26 de maio, no auditório Fernando Azevedo, na Secretaria de Estado da Educação, a partir das 19 horas.

As outras apresentações ainda não têm data definida. Os competidores serão avaliados por um júri formado por rappers profissionais que vão avaliar as músicas, dando notas de zero a dez, levando em consideração critérios como harmonia, letra e desenvoltura dos jovens.

Final

O Memorial da América Latina irá sediar a final no dia 22 de junho. O evento será recheado de boas novidades, com apresentações de músicos consagrados no gênero.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania