Febem: Internas de Taipas participam do Campeonato Estadual de Futsal Feminino

Objetivo é estimular a inclusão social de internos e internas

qua, 06/09/2006 - 22h02 | Do Portal do Governo

A equipe feminina de futsal do Internato Parada de Taipas será protagonista de uma iniciativa inédita dentro da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem-SP). A partir do próximo dia 10 de setembro, elas estréiam no Campeonato Aberto de Futsal Feminino sub-17, promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Os jogos serão disputados no Ginásio Ciro Fontana, em São Paulo.

A oportunidade surgiu graças ao empenho do professor de futsal da unidade, Fabio Allegretti, que, com o apoio do diretor do internato, Caio Rubens de Mello, increveu as adolescentes no campeonato. “O futsal está atingindo um nível técnico muito bom nas unidades da Fundação”, observa Alegretti. “Tenho certeza de que elas vão surpreender muitos adversários”, aposta o professor, que há dois anos treina a equipe.

 “As adolescentes estão motivadas com a oportunidade de participar deste campeonato”, comenta o diretor da unidade. “Independente do resultado, acho que a gente vai estar contribuindo para a ressocialização delas”, considera Caio Rubens, que está no comando do internato há seis meses.

Para a adolescente S.B., de 17 anos, um dos destaques da equipe da instituição, chegou a hora de mostrar os talentos que a Febem têm no futsal. “Estamos com muita força de vontade”, garante. “Espero despertar o interesse de algum time para que eu treinar assim que eu sair da internação”, almeja a adolescente, que pretende seguir carreira na modalidade esportiva.

Projeto de Futsal da Febem – Realizado pela Gerência de Educação Física e Esporte da Febem, tem como objetivo estimular a inclusão social de internos e internas,   por meio da  prática esportiva. Atualmente o projeto é desenvolvido pelo professor Fabio Allegretti, nas unidades Ipê (UI-22) e Nogueira (UI-27), do Complexo Raposo Tavares, unidade Jacarandá (UI-29), do Complexo Franco da Rocha, Internato Franco Rocha (IFR) e a unidade de Internação Provisória Chiquinha Gonzaga (UIP-3).
Da Febem