Febem inaugura a nova Unidade de Atendimento Inicial em São Paulo

Berenice Giannella inaugura UAI nesta terça-feira, dia 14

ter, 14/02/2006 - 9h25 | Do Portal do Governo

A Presidente da Febem, Berenice Giannella, inaugura nesta terça-feira, dia 14, as 10 horas, a nova Unidade de Atendimento Inicial (UAI), situada na Rua Piratininga, 85, no bairro do Brás. A antiga unidade foi desativada por não comportar o número de jovens que eram enviados diariamente ao local pelas autoridades policiais. No mesmo prédio será inaugurada também a UIP 10, Unidade de Internação Provisória.

A nova unidade está funcionando na Rua Piratininga, 85. O imóvel fica ao lado do Deij, (Departamento das Execuções da Infância e da Juventude), e tem capacidade para acomodar os 96 jovens que estão aguardando decisão judicial sobre seus atos infracionais.

A UAI  é a porta de entrada da instituição. O trabalho desenvolvido no   local é destinado a prestar o primeiro atendimento aos   adolescentes   a quem se atribui a autoria de ato infracional no  Estado de São Paulo, em cumprimento ao artigo 175 do Estatuto da Criança e do Adolescente.  A  unidade acolhe adolescentes pelo prazo máximo de 72 horas (prazo   definido por uma portaria de DEIJ), antes de sua apresentação ao   sistema de Judiciário.

Depois da UAI o adolescente pode ser encaminhado para uma   Internação Provisória, programa destinado ao atendimento de    adolescentes infratores antes da recepção da sentença, previsto no    artigo 108 do ECA. O jovem é cadastrado e pode ficar com restrição de liberdade pelo prazo máximo de 45 dias.  Após este tempo, o adolescente pode ser posto em liberdade, encaminhado para a Liberdade assistida, Semiliberdade ou para uma Unidade de Internação.

Serviço

UAI e UIP

Rua Piratininga, 85 ? Brás

Marco Siqueira/Alessio Venturelli/Charles Roberto

011- 6846-9127/ 3313-6973 / 9994-1739

Assessoria de Imprensa da Febem