Febem: Fundação realiza o IV Simpósio de Educação Física e Esporte para profissionais da área

Durante três dias funcionários do setor esportivo passarão por capacitação e discutirão novas diretrizes e propostas para calendário 2007

seg, 11/12/2006 - 14h40 | Do Portal do Governo

A Febem aposta cada vez mais na área esportiva. Prova disso é que, pelo quarto ano consecutivo, a Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação  vai promover, junto a  cerca de 200 profissionais da área, o Simpósio de Educação Física e Esporte 2006. A realização do evento contará com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude Esportes e Lazer e da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo.

Durante três dias (11, 12 e 13 de dezembro), os funcionários do setor esportivo passarão por uma capacitação e discutirão as novas diretrizes e propostas para o calendário do ano de 2007. O evento também contará com a realização de um Workshop, onde os professores de todas as unidades terão a oportunidade de mostrar os projetos de Educação Física desenvolvidos por eles, junto aos adolescentes.

Para Carlos Alberto Robles, gerente da Área Esportiva da Fundação, a iniciativa de promover encontros periódicos entre os profissionais da área é fundamental para o sucesso do trabalho esportivo dentro das unidades da Fundação. “Ao valorizar o profissional e aprimorar seus conhecimentos na área estamos, consequentemente,  proporcionando aos adolescentes um melhor desempenho nas atividades”, considera.

Robles também conta que nesta edição do Simpósio, o trabalho de capacitação, será direcionado, basicamente, às atividades relacionadas ao Basquetebol (Processos Pedagógicos, Atualização de Regras da Modalidade),

Recreação para Adolescentes, Educação Física Escolar e Medicina Esportiva. A cerimônia de abertura do IV Simpósio de Educação Física e Esporte acontece no próximo dia 11, a partir das 16 horas, no CENFORPE (Centro de Formação para Profissionais da Educação), de São Bernardo do Campo. Na ocasião, adolescentes da Unidade de Sorocaba, que fazem parte do Coral do Projeto Guri, e da unidade de São Vicente, que fazem parte grupo de Dança de Rua Redenção, farão uma apresentação especial no primeiro dia do evento.

Local: CENFORPE – Centro de Formação para Profissionais da Educação – São

Bernardo Campo – End. Av. Dom Jaime de Barros Câmara, saída 21-A da Rodovia Anchieta  – Bairro Planalto

Da Assessoria de Imprensa da Febem