Febem: Fase eliminatória do II Campeonato de Futsal começa terça-feira em Ribeirão Preto

Iniciativa conta com apoio da Federação Paulista de Futsal

sex, 04/08/2006 - 20h31 | Do Portal do Governo

Cerca de 80 adolescentes das unidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Sertãozinho e São José do Rio Preto da Febem estarão reunidos nos dias 8 e 9 de agosto, a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo do SESI, na cidade de Ribeirão Preto, para disputar a primeira etapa da fase regional do II Campeonato Estadual de Futebol de Salão.

A eliminatória ocorre em dois dias: na terça-feira, as equipes do Complexo de Ribeirão Preto, incluindo o time da unidade de Sertãozinho, jogam entre si, onde apenas duas equipes se classificam para o dia seguinte. Na quarta-feira, as duas equipes classificas, juntamente com os times das unidades de Araraquara e São José do Rio Preto tentam uma única vaga para as quartas-de-final do campeonato.

O torneio é uma organização da Febem em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Salão. Cerca de 1.500 adolescentes, de 40 unidades do Estado de São Paulo participam do torneio. Os jogos serão disputados na capital, interior e no litoral.  

O objetivo da copa de Futsal é estimular o processo de ressocialização dos internos da Febem por meio do esporte. “Futebol é um jogo que agrega respeito, disciplina e união. Neste campeonato, os jovens além de serem bons de bola, vão ter que apresentar uma disciplina exemplar”, explica Berenice Giannella.

Serviço

Local: Ginásio Poliesportivo SESI
R: Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3465
  Jd. Castelo Branco – Ribeirão Preto-SP
Da Febem