Febem: Ex-interno que se tornou monitor de skate dá aula clínica em unidades femininas

Michel participará do evento como exemplo a ser seguido

qui, 19/01/2006 - 18h31 | Do Portal do Governo

 

Michel participará do evento como exemplo a ser seguido. Equipe feminina de skate conscientiza as jovens internas sobre o esporte, como ferramenta de ressocialização.

As adolescentes da unidade Chiquinha Gonzaga e do Internato Feminino da Mooca recebem, no dia 23 de janeiro, a partir das 10 horas, a visita de Michel Ângelo, ex-interno que se tornou skatista amador e monitor de skate.

A oportunidade surgiu após vários pedidos dos diretores dessas unidades ao idealizador do projeto Skate na Febem, Sandro Soares, mais conhecido do mundo dos skatistas como Testinha.

Na ocasião, Michel vai ministrar uma aula intitulada “Skate imita a vida”, tema que compara os problemas do cotidiano, como drogas, preconceito e violência. A idéia de trazer assuntos do dia-a-dia para as aulas de skate é do professor Sandro Soares”. Foi esse método de ensino que me fez

Refletir e mudar de vida”, diz Michel. “Agora quero trazer esse aprendizado nas minhas aulas”, planeja.

“Na vida aparecem muitos obstáculos e no skate não é diferente. Para andar de skate é preciso muita perseverança. E na vida isso é igual. Quando se empenha força, responsabilidade, atenção e respeito nos obstáculos, tanto

na vida quanto no skate, a barreira nunca será impossível de ser superada”, explica Sandro.

Equipe feminina – Além da aula clínica de Michel Ângelo, as internas vão assistir a apresentação de um grupo feminino de skatistas, que vão fazer uma série de demonstrações com manobras radicais, além de explicar e convidar as internas a participarem da aula. As skatistas também levarão brindes que serão entregues na hora do evento.

O objetivo da visita é mostrar que por meio do esporte é possível uma mudança de vida radical. Segundo a Confederação Brasileira de Skate, cerca de 40% dos praticantes são mulheres.

Evoluindo com o esporte – Atualmente Michel saiu do papel de aprendiz e se tornou monitor de skate. Ele ministra aulas da modalidade para crianças da Rede Pública de Ensino, por meio do Projeto São Paulo do Skate – uma parceria da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer e a ONG Ativação. O curso acontece no Conjunto Desportivo Baby Barione, de terça a sexta-feira. Antes, as aulas ocorriam somente às terças e quintas-feiras.

Assessoria de Comunicação Social Febem-SP

C.A.