Febem: Dois adolescentes da unidade de São Vicente participam do Troféu 60 anos Sesc

Corrida de rua será no próximo domingo no Sesc Interlagos

seg, 06/11/2006 - 11h53 | Do Portal do Governo

Correr é um dos grandes desafios para vencer limites. E para superá-los, a Unidade de São Vicente participará do “Troféu 60 anos Sesc”, corrida de rua no qual dois adolescentes e três professores da instituição da baixada santista irão competir, no dia 5 de novembro, a partir da 8h30, no Sesc Interlagos.

O treinador responsável pelo grupo é o professor de educação física da unidade, Paulo Sergio Pires. “O esporte faz com que os jovens possam se integrar aos outros participantes da corrida, ressocializando-os, e também com que a modalidade seja um grande incentivo profissional para os nossos corredores”, conclui o treinador.

A unidade é uma das pioneiras de colocar seus jovens em corridas de rua. De acordo com o treinador, os internos devem ter aptidão para o atletismo, boa resistência física, além de técnica para realizar tal atividade.

A iniciativa conta com o total apoio do diretor da unidade, Luiz Ribeiro Lopez. “Eu também já tive adolescente participando do Troféu Cidade de São Paulo, Meia Maratona de São Paulo, e também na Meia Maratona do Rio de Janeiro”, conta Luiz, sempre orgulhoso do desempenho dos seus internos nas provas da modalidade, “A cada prova, noto que eles chegam mais á frente”, comenta.

No dia anterior à competição (sábado – 4/11) o Sesc Interlagos irá organizar o Espaço do Corredor, com o objetivo de preparar os participantes para a disputa. No local, os esportistas poderão participar de palestras, fazer avaliação física, conhecer e adquirir materiais para a prática esportiva e diversas outras atividades de saúde, além de retirarem o kit do atleta.

Da Febem