Febem: Botafogo de Ribeirão Preto dá oportunidade para jovem interno

Agente foi quem descobriu o talento do adolescente após um torneio interno de futebol

ter, 19/09/2006 - 16h35 | Do Portal do Governo

Desde o inicio do mês de setembro, o jovem “M”, da UI Ribeirão Preto, leva uma rotina diferenciada em relação aos demais internos. Quatro vezes por semana (de terça a sexta-feira), ele sai da condição de interno para se transformar no meia-atacante da equipe de juniores do Botafogo F.C.

Segundo Régis Angeli, técnico do time, “M” tem talento e futuro. “Ele tem domínio de bola e sabe fazer bons passes, além de ser muito comportado e contar com a simpatia de toda a equipe”, afirma. “Confesso que ele ainda tem que melhorar no condicionamento físico, mas isso deixa com a gente”, pondera Angeli.    

A estréia de “M” em campo aconteceu no último sábado, dia 16, na cidade de Guará. Com a ajuda dele, a equipe  venceu por 1 a 0 o time adversário. “Ele teve um bom desempenho. Se continuar assim

vai disputar a Taça São Paulo 2007, com vaga garantida no time”, planeja o técnico do time.Agente da unidade foi quem descobriu o talento do adolescente após um torneio interno de futebol entre as unidades que compõem o Complexo de Ribeirão Preto, o jovem “M” despertou a atenção do agente de

apoio técnico, Marcelo Viana, que passou a incentivá-lo apostar na carreira profissional. “Fico muito feliz que as coisas tenham dado certo.

Torço para que o jovem agarre esta oportunidade. Quero vê-lo jogando futebol da sala da minha casa”, fala orgulhoso.  Os treinos acontecem de terças a sextas-feiras, das 9 às 11h30, na sede do Botafogo F.C. de Ribeirão Preto, localizada à rua Costábile Romano, s/nº. O Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto foi fundado em 1918.

Assessoria de Comunicação Social da Febem

C.A.