Febem – Associação Comunitária Shalon vai ser co-gestora do CASA de Ferraz de Vasconcelos

Entidade assina convênio para gestão compartilhada das duas novas unidades do CASA no município de Ferraz de Vasconcelos

qui, 01/06/2006 - 17h20 | Do Portal do Governo

Foi assinado na última terça-feira, dia 30,  o Termo de Convênio para a gestão compartilhada das duas novas unidades do CASA no  município de Ferraz de Vasconcelos. A entidade escolhida para ser co-gestora no trabalho de ressocialização dos jovens da cidade foi a Associação Comunitária Shalon.

Na oportunidade, a presidente  da Fundação, Berenice Maria Giannella, apresentou aos novos parceiros da instuição o futuro diretor do centro sócioeducativo da cidade, José de Souza Reis. Desde agosto de 2005, Reis dirige a Unidade 41 – Uirapuru  da Vila Maria. 

Berenice também elogiou a inciativa da Associação Shalon em assumir a parceria e agradeceu aos representantes da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, que colocaram a estrutura do município à disposição para dividir a responsabilidade no atendimento aos adolescentes infratores.

A presidente da fundação ainda enfatizou a necessidade do envolvimento da sociedade civil na busca do comprometimento de empresas locais para o oferecimento de empregos para os jovens egressos da fundação. “Muitas vezes, eles (os jovens) ficam desamparados após o período que permanecem privados de liberdade”, comentou. Aí está a importância de trabalharmos juntos com a sociedade civil local” concluiu.

Animado com o novo desafio, o presidente a Associação Comunitária  Shalon,  Marcos Martinelli, concordou com as palavras da presidente da instituição e disse que é obrigação de cada comunidade cuidar de seus jovens. “A Associação aceitou essa tarefa por considerar que a sociedade precisa arregaçar as mangas e fazer a sua parte”, afirmou.

Já a representante da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Elizabete Bento, que fez questão de deixar claro que o Poder Executivo local está empenhado para o sucesso do trabalho da Febem na cidade, salientou que Ferraz de Vasconcelos já deu o primeiro passo  nesse sentido. “Acreditamos que a iniciativa trará bons resultados para a ressocialização dos jovens da cidade, pois estamos cumprindo o que preconiza o ECA”, disse.

Assessoria de Imprensa da Febem