Febem: 1º Sarau Literário será realizado no próximo dia 16

Na ocasião, serão apresentados os melhores trabalhos produzidos nas unidades da Febem

dom, 10/12/2006 - 14h40 | Do Portal do Governo

Mais de 30 internos da Febem, autores de contos e poesias, participam no próximo dia 16 de dezembro do primeiro Sarau Literário promovido pela Instituição. O evento será realizado na sede da Ação Educativa, na Rua General Jardim, 660, a partir das 16 horas. Na ocasião, serão apresentados os melhores trabalhos produzidos nas unidades da Febem.

O sarau é uma proposta interdisciplinar, que evolve as gerências Escolar e de Arte e Cultura da Instituição, em parceria com o escritor Alessandro Buzo, que atualmente desenvolve o projeto “Oficina de Leitura” na Febem. O objetivo da iniciativa é incentivar os adolescentes na criação de textos, além de ampliar o gosto pela literatura brasileira.

As áreas envolvidas na organização do sarau receberam, de 28 unidades participantes, 55 textos de autoria dos adolescentes. Do total, 22 são contos e 33 poesias. Todos os textos têm tema livre. “Queremos despertar o gosto por textos literários em um número cada vez maior de internos e de diferentes faixas etárias”, explica a gerente cultural da Febem, Marisa Fortunato.

Todos os trabalhos apresentados serão lidos, em voz alta, pelos próprios autores que estarão sendo avaliados por um corpo de jurados, composto por escritores como Sérgio Vaz, Sacolinha, Renato Palmares, além da bibliotecária Miriam Moraes, e da fotógrafa Marilda Borges.

Da Febem

C.M.