Febem: 1ª Olimpíada será organizada no Ibirapuera

Os atletas disputarão 11 modalidades

sex, 26/05/2006 - 12h12 | Do Portal do Governo

Durante os primeiros quatro dias do mês de junho, a Febem, em parceria com a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, vai transformar o Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em uma verdadeira Vila Olímpica, onde ocorrerá a I Olimpíada da Febem 2006.

A solenidade de abertura será no dia 1º de junho, às 9 horas, com um desfile das delegações de todas as unidades participantes do evento, que já tem presença garantida do governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, da presidente da Febem, Berenice Giannella, e do Secretário Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Antonio de Alcântara Machado Rudge, além de diretores das unidades e autoridades convidadas.

Cerca de 700 pessoas, entre adolescentes e funcionários de todo o Estado de São Paulo, estão envolvidos nos dias de competições. Desses, 500 são atletas da Febem, das cidades de Araraquara, Araçatuba, Guarujá, São Vicente, Iaras, Itaquacetuba, Lins, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Paulo.

“Todo esse trabalho tem por finalidade oferecer oportunidades aos jovens internos. A nossa intenção é revelar talentos, e conseguir bons resultados para eles, tanto nas competições quanto na vida”, comentou a presidente da Febem, Berenice. Os atletas disputarão 11 modalidades: atletismo, basquetebol, dama, futebol de salão, futebol de campo, handebol, natação, pebolim, tênis de mesa, xadrez e voleibol.

Além das competições esportivas, a Diretoria Cultural da Fundação irá organizar intervenções culturais como jogo de capoeira, apresentações de dança de rua, escola de samba, percussão, e olodum. Demonstrações de judô, skate e karatê também estão na programação da competição. Já as meninas da Febem vão participar nas modalidades de voleibol, futsal; handebol, basquetebol e atletismo.

I Olimpíada Febem – Teve início em abril, com as fases eliminatórias, contou com a participação de 40 unidades e movimentou cerca de 3.200 jovens. A fase classificatória ocorreu nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Lins e Capital.

Informações para Imprensa

Assessoria de Comunicação Social – Febem-SP

(011) 3313 6973 / 68469127

www.febem.sp.gov.br