FEA organiza palestras e lança livro em Dia Mundial da Alimentação

Segurança alimentar e dietas funcionais são temas de discussão no Salão Nobre

seg, 15/10/2012 - 19h39 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp separa em sua agenda duas palestras e um lançamento de livro para esta terça-feira, 16, em que se comemora o Dia Mundial de Alimentação. Aproveitando então a data, às 14h30 a professora Delia Rodriguez-Amaya fala sobre segurança alimentar e, na sequência, o professor Waldemiro Carlos Sgarbieri discursa sobre “Dietas funcionais: desafios para o século XXI”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Ainda no Salão Nobre da unidade, Sgarbieri também lança seu livro pela editora Atheneu que recebe o título de “Inovação nos processos de obtenção, purificação e aplicação de componentes do leite bovino”. 

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. 

SERVIÇO
Dia Mundial da Alimentação
Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) – Unicamp
Salão Nobre
R. Monteiro Lobato, 80, Cidade Universitária, Campinas, São Paulo
www.fea.unicamp.br

Do Portal do Governo do Estado