Fé e área verde atraem visitantes para Cachoeira Paulista

Cidade integra o Circuito Religioso do Estado e tem como um dos destaques o Santuário Nacional de Santa Cabeça

qui, 11/10/2012 - 13h01 | Do Portal do Governo

Para aproveitar a semana em que se homenageia a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, uma boa pedida é conhecer Cachoeira Paulista, cidade que integra o Circuito Religioso do Estado de São Paulo juntamente com Aparecida e Guaratinguetá.

LEIA TAMBÉM
Aproveite o feriado para conhecer os pontos turísticos de São Paulo

Distante 212 quilômetros da capital, Cachoeira Paulista está situada entre as Serras da Mantiqueira e da Bocaina e é propícia tanto para o turismo religioso como ecológico. Por ano, a cidade recebe cerca de dois milhões de pessoas, sendo que um dos destaques é o Santuário Nacional de Santa Cabeça. O ponto de romarias invoca a santa para interceder pelas enfermidades relacionadas à cabeça e conta com sala dos milagres, fonte milagrosa e a imagem original da cabeça.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

Outro ponto bastante visitado é Canção Nova, comunidade católica que possui um sistema de rádio e televisão, e a Igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, construção do século 18, que guarda em seu interior os restos mortais do primeiro vigário da cidade.

Na parte natural, Cachoeira Paulista tem a Cachoeira da Bocaina como um bom exemplo. A área, ao redor da queda de 20 m do Rio Bravo, é ótima para piquenique e um banho relaxante nas águas que formam uma piscina natural.

O Parque Ecológico Nelson Lorena também merece uma visita. O local possui uma ampla área verde com lago, pedalinho, parque infantil e vagão de trem destinado como espaço cultural. Lá também está localizado o Museu Costa Júnior que abriga um acervo de documentos e objetos referentes à Revolução Constitucionalista de 1932.

Já quem for à Represa da Usina Hidrelétrica da Serra da Bocaina vai encontrar uma das primeiras usinas do Estado. A construção é de 1912 e até hoje se encontra em funcionamento.

Do Portal do Governo do Estado