Fazenda terá novo secretário estadual

Alckmin anunciou nesta terça-feira (30) o economista Hélcio Tokeshi como novo titular da pasta, em substituição a Renato Villela

ter, 30/08/2016 - 14h45 | Do Portal do Governo

O economista Helcio Tokeshi vai assumir o cargo de secretário estadual da Fazenda no dia 1º de setembro, em substituição a Renato Villela. O nome do novo titular da pasta foi anunciado nesta terça-feira (30) pelo governador Geraldo Alckmin.

“Quero agradecer o empenho e determinação do Renato Villela, que fez um excelente trabalho e nos ajudou a encontrar soluções diante de um cenário de retração da atividade econômica com consciência da responsabilidade fiscal do Estado”, disse Alckmin.

Helcio Tokeshi nasceu em Piracicaba e trabalhou no Banco Mundial entre 1997 e 1999, além de ter integrado o Ministério da Fazenda em duas ocasiões. Economista formado pela USP, possui mestrado em economia pela Unicamp e doutorado pela Universidade Berkeley da Califórnia.

Entre 1983 e 1987, integrou a equipe de pesquisadores do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). No Cebrap, coordenou o trabalho de analistas da instituição. Tokeshi também foi consultor da McKinsey & Company, diretor da EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos) e, ao lado de Yoshiaki Nakano, consolidou propostas apresentadas pelo Grupo Pão de Açúcar para a economia do país.

Do Porta do Governo do Estado