Fazenda: Secretaria promove “33ª Reunião Nacional do Grupo de Trabalho de Educação Fiscal”

Evento será realizado de 15 a 19 de maio

qui, 11/05/2006 - 22h00 | Do Portal do Governo

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp), no âmbito do Programa de Educação Fiscal para a Cidadania,  promoverá a 33ª Reunião do Grupo de Trabalho de Educação Fiscal – GEF -, de 15 a 19 de maio, no Novotel Jaraguá São Paulo Convention – localizado na Avenida Martins Fontes, 71, Centro, São Paulo, Capital.

Participarão do evento representantes das secretarias da Fazenda, Educação, Receita Federal de todos os estados, além de órgãos centrais como o Ministério da Educação e Cultura, Secretaria do Tesouro Nacional, Contadoria Geral da União e outros.

O Programa de Educação Fiscal para a Cidadania, subordinado ao Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF -, vem tendo suas ações desenvolvidas no Estado de São Paulo, desde 1992, através do Grupo de Educação Fiscal Estadual – GEFE – formado por servidores da Secretaria da Fazenda, Educação e da Receita Federal do Brasil. Os representantes de cada um desses órgãos participam do grupo nacional e reúnem-se periodicamente obedecendo um sistema de rodízio estabelecido pelos estados.

As reuniões nacionais do Grupo de Educação Fiscal tem por objetivo discutir as diretrizes do PNEF, bem como as ações desenvolvidas pelos Estados, promovendo um troca de experiências entre seus representantes. O evento será importante ainda para consolidar a posição do Estado junto à coordenação nacional do PNEF, e também fortalecer a posição do GEFE perante seus parceiros, público-alvo e colaboradores.

A reunião será dividida em dois blocos: de 15 a 17 de maio contará com 100 participantes. Nos dias 18 e 19 haverá a reunião das comissões específicas, com cerca de 20 participantes.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda

C.A.