Fazenda: Secretaria moderniza folha de pagamento dos servidores ativos e inativos

Modernização vai reduzir a tramitação de papéis

qua, 27/12/2006 - 16h43 | Do Portal do Governo

No âmbito do Programa de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado de São Paulo – PROFFIS, encontra-se em desenvolvimento o Projeto de Modernização do Sistema de Despesa de Pessoal do Estado – SDPE. Através do SDPE processa-se a folha de pagamento de todos os servidores ativos e inativos, e dos beneficiários de pensão alimentícia, pensões especiais e de complementação de aposentadoria, das Secretarias de Estado e da Procuradoria Geral do Estado.

Esse Projeto tem por objetivo promover a mudança tecnológica e conceitual da arquitetura do atual sistema da folha de pagamento, permitindo novos processos de entrada de dados via internet; adequar as funcionalidades; ampliar a capacidade de processamento; criar interfaces mais amigáveis com o usuário; reduzir o esforço de manutenção; abranger funções que o atual sistema não tem capacidade de atendimento; aprimorar o controle de acesso; possibilitar a automatização de cálculos e implementar o módulo de simulações e projeções da folha de pagamento relativos à concessão de vantagens, benefícios e direitos dos servidores públicos.

O Projeto está sendo desenvolvido em módulos e o primeiro deles, envolvendo informações de freqüência mensal e atualização dos dados cadastrais dos servidores via internet, encontra-se em fase de implementação. Para tanto, o Departamento de Despesa de Pessoal do Estado – DDPE já promoveu o treinamento de todas as Secretarias de Estado.

A conclusão do desenvolvimento do novo Sistema está prevista para outubro de 2007.

Da Secretaria da Fazenda