Fazenda realiza fiscalização orientadora em empresas do Simples Nacional

As empresas poderão verificar a existência de avisos no site da Fazenda. Caso o contribuinte não tome providências, procedimento de fiscalização será iniciado

ter, 23/07/2013 - 10h50 | Do Portal do Governo

Para alertar as empresas do Simples Nacional sobre divergências em suas declarações e indicar a regularização, sem a necessidade de adoção de medidas repressivas pelo Fisco, a Secretaria da Fazenda deflagrou, entre os meses de junho e julho, a operação Grão de Ouro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ação inova na utilização do conceito de fiscalização orientadora para micro e pequenas empresas. O novo modelo só foi possível graças à utilização de uma ferramenta para explorar uma grande quantidade de dados, permitindo o cruzamento e a análise simultânea de diversas informações.

As empresas poderão verificar a existência de avisos no site da Fazenda, na área “Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC)”. Caso o contribuinte não tome providências para a regularização e não apresente justificativa para as diferenças apontadas no prazo estabelecido, a Fazenda poderá iniciar o procedimento de fiscalização.

Do Portal do Governo do Estado