Fazenda: Pagamento dos servidores na Nossa Caixa será realizado nos dias 3, 5 e 8 de janeiro

É o que prevê Decreto 51.349/2006, publicado no Diário Oficial do Estado de sábado

seg, 11/12/2006 - 16h13 | Do Portal do Governo

O pagamento dos salários, benefícios e proventos dos funcionários públicos, ativos e inativos, e pensionistas, referente ao mês de dezembro, que será realizado em janeiro, obedecerá a um calendário estabelecido no Decreto 51.349/2006, publicado no Diário Oficial do Estado de sábado (9/12), que circula nesta segunda-feira. De acordo com o calendário, o pagamento será feito nos dias 3, 5, e 8 de janeiro.

No dia 3, receberão seus vencimentos os inativos, pensionistas e beneficiários de pensões especiais e de complementações de aposentadoria e pensão da Administração Direta do Poder Executivo, do Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo) e da Caixa Beneficente da Polícia Militar.

Já no dia 5, será realizado o pagamento dos servidores contratados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

E no dia 8, recebem os vencimentos os funcionários ativos da Administração Direta do Poder Executivo e os ativos e inativos das autarquias.

O pagamento escalonado dos servidores públicos do Estado tem como objetivo garantir bom atendimento e segurança, tendo em vista que será a primeira vez que todo o funcionalismo receberá os salários e pensões no Banco Nossa Caixa, conforme informa o decreto.

Os funcionários públicos que ainda não abriram a conta na Nossa Caixa podem adotar essa providência e assim evitar transtornos no dia do pagamento. Quem não tiver a conta, receberá o pagamento na agência da Nossa Caixa mais próxima à agência do Banespa, onde recebia o salários e pensões. Para sacar o pagamento e outras ações, será necessário regularizar a situação, ou seja a abertura de conta no banco estadual.

Da Secretaria da Fazenda

C.M.