Fazenda lacra bombas de posto em Americana

Fiscais encontraram desconformidade do combustível de acordo com as normas na ANP

ter, 03/07/2012 - 14h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda de São Paulo cassou a inscrição estadual do Auto Posto Iacanga de Americana Ltda., localizado na rua Igaratá, bairro Mollon, em Americana. O estabelecimento apresentou desconformidade do combustível coletado com as especificações exigidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). 

O flagrante aconteceu durante a operação De Olho na Bomba, realizada pela equipe da Delegacia Regional Tributária de Campinas (DRT/5). Em todo o Estado de São Paulo já foram cassadas as inscrições estaduais de 942 postos, desde o início da operação, em 2005. No caso de infração, os postos são impedidos de funcionar e têm lacrados os tanques que contenham combustíveis, além de suas respectivas bombas de abastecimento.

A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais do estabelecimento e coletar amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para análise. Estão sujeitos à fiscalização postos de combustíveis, distribuidoras e transportadoras.

Do Portal do Governo do Estado