Fazenda fecha posto de combustíveis no Jardim Ângela

Operação de Olho na Bomba constatou que estabelecimento comercializava gasolina com irregularidade

qua, 02/10/2013 - 21h30 | Do Portal do Governo

A operação De Olho na Bomba, da Secretaria da Fazenda, cassou nesta quarta-feira, 2, a inscrição estadual do Auto Posto Valo Velho Ltda., por estocagem de combustível em desconformidade coletado com os padrões exigidos pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). O posto fica localizado na Estrada de Itapecerica, 8.680, no Jardim Ângela, em São Paulo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Em todo o Estado de São Paulo já foram cassadas as inscrições estaduais de 1063 postos desde o início da operação, em 2005. A amostra de gasolina comum recolhida apresentou 43% de Álcool Etílico Anidro Combustível. O limite permitido pela ANP é de 20% (com tolerância de + ou – 1 %).

A legislação estadual prevê a cassação da inscrição estadual de postos, distribuidoras e transportadores flagrados com combustível fora das especificações, além de multas da Secretaria da Fazenda, por sonegação fiscal, e do Procon, por lesão ao Código de Defesa do Consumidor, e abertura de inquérito policial, no qual os proprietários respondem a processos civis e criminais.

A lista completa de postos de combustíveis cassados pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda. Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.

Do Portal do Governo do Estado