Fazenda: Encontro lança segunda fase do projeto Nota Fiscal Eletrônica em âmbito nacional

Evento é promovido pelo Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais (Encat)

qui, 02/11/2006 - 17h07 | Do Portal do Governo

O Encat (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) fará o lançamento da segunda fase do projeto Nota Fiscal Eletrônica em âmbito nacional no dia 14/11/2006, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O evento, que conta com o apoio e a colaboração da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, terá apresentações da Nota Fiscal Eletrônica, pelo Encat; e do Sistema de Fatura Eletrônica do México e do Chile, além de apresentações do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), pela Receita Federal.

Podem participar do encontro empresas e pessoas de todo o Brasil que tenham interesse no tema.  Informações sobre o evento e a solicitação de inscrição, que é gratuita,  clique aqui.

A 2ª fase do projeto corresponde ao início da massificação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil e visa incentivar a adoção deste documento eletrônico na integração de cadeias econômicas, contribuindo para alavancar o chamado “B2B”.

Nesta fase serão credenciadas mais 50 empresas. O principal compromisso destas empresas credenciadas é o de iniciar a emissão de suas primeiras Notas Fiscais Eletrônicas até 02/04/2007 sem que haja, entretanto, a obrigatoriedade de que as empresas emitam notas fiscais eletrônicas em todas as suas operações.

Mais informações sobre a solicitação de credenciamento em São Paulo para emissão de NF-e poderão ser obtidas no site da Secretaria da Fazenda.

No Estado de São Paulo, continua aberto, até o dia 16/11/2006, o prazo para credenciamento das empresas interessadas em participar, como voluntárias, da 2ª fase do projeto e emitir Fiscal Eletrônica – NF-e.

Da Secretaria da Fazenda