Fazenda do Zôo em Sorocaba será reaberta nesta quinta-feira, dia 7

Local abriga animais silvestres em uma área de 5 mil metros quadrados

qua, 06/06/2001 - 10h07 | Do Portal do Governo

Após dois anos de paralisação das atividades de Educação Ambiental, em virtude das reforma realizadas nos recintos para animais silvestres, a Fundação Parque Zoológico vai reabrir a Fazenda do Zôo para visitas monitoradas às escolas públicas e particulares da região de Sorocaba.

A fazenda está localizada entre os municípios de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto da Pirapora e a reabertura acontecerá no próximo dia 7 de junho, quinta-feira, com visita dos alunos da 4ª série da OSE – Organização Sorocabana de Ensino.

A Fazenda do Zôo produz em média 1.000 toneladas de alimentos por ano entre hortaliças, frutas, raízes, tubérculos, forrageiras e grãos destinadas aos quase três mil animais do parque.

O local abriga animais silvestres em recintos de aproximadamente 5 mil metros quadrados. A visita será iniciada na sede administrativa, onde técnicos farão uma breve explicação sobre as atividades da fazenda.

As visitas são oferecidas para grupos de até 50 pessoas e estão programadas somente para as terças e quintas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 17h. As escolas interessadas em visitar a Fazenda do Zôo deverão ligar para (0-xx-15-292-2224) ou pelo e-mail zoosaoar@slicenet.com.br