Fazenda do Zôo em Sorocaba é reaberta ao público

Local abriga animais silvestres em uma área de cinco mil metros quadrados

qui, 07/06/2001 - 13h00 | Do Portal do Governo

Local abriga animais silvestres em uma área de cinco mil metros quadrados

Após dois anos de paralisação das atividades de Educação Ambiental, em virtude das reforma realizadas nos recintos para animais silvestres, a Fundação Parque Zoológico reabre a partir desta quinta-feira, dia 7, a Fazenda do Zôo para visitas monitoradas às escolas públicas e particulares da região de Sorocaba.

A fazenda está localizada entre os municípios de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto da Pirapora. A Fazenda do Zôo produz em média mil toneladas de alimentos por ano entre hortaliças, frutas, raízes, tubérculos, forrageiras e grãos destinadas aos quase três mil animais do parque.

O local abriga animais silvestres em recintos de aproximadamente cinco mil metros quadrados. A visita começa na sede administrativa, onde técnicos fazem uma breve explicação sobre as atividades da fazenda.

As visitas são oferecidas para grupos de até 50 pessoas e estão programadas somente para as terças e quintas-feiras das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

As escolas interessadas em visitar a Fazenda do Zôo devem ligar para (0 XX 15) 292-2224 ou fazer a solicitação via e-mail zoosaoar@slicenet.com.br