Fazenda devolve R$ 20 milhões de IPVA a proprietários de veículos roubados

Primeiro lote desta sexta-feira (4) é referente às ocorrências registradas no 1º trimestre do ano passado; reembolso é automático

qui, 03/03/2016 - 8h23 | Do Portal do Governo

O primeiro lote da restituição do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) aos proprietários de veículos roubados em 2015 será liberado nesta sexta-feira (4). O reembolso beneficia os proprietários que haviam pago o imposto quando ocorreu o crime. Serão devolvidos R$ 20.203.310,29 pela Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo.

No total, serão creditadas diferenças relativas a 53.826 veículos, distribuídas em quatro lotes liberados entre os meses de março e abril. Os valores ficarão à disposição do proprietário no Banco do Brasil durante dois anos e obedecerão ao calendário de restituição divulgado pela pasta. Após esse prazo a restituição deverá ser solicitada na Secretaria da Fazenda. 

O contribuinte que tiver direito à devolução não precisa fazer nenhuma solicitação. O reembolso é automático, já que os sistemas da Secretaria de Segurança Pública e do Detran estão integrados ao da Fazenda. Quem estiver inadimplente não poderá resgatar o valor enquanto houver a pendência, como, por exemplo, débitos de IPVA de outro veículo de sua propriedade.

Esse primeiro lote é referente às ocorrências registradas no 1º trimestre de 2015.

Acesse aqui para consultar os valores de restituição. 

Do Portal do Governo do Estado