Fazenda deflagra operação contra a sonegação fiscal no setor atacadista de cigarros

Ações comandadas pela Secretaria da Fazenda visam confirmar informações sobre supostas operações de venda sem emissão de documento fiscal

qua, 24/02/2016 - 15h58 | Do Portal do Governo

Visando apurar denúncia de sonegação fiscal no setor atacadista de cigarros, tabacos e derivados, a Secretaria da Fazenda deflagrou nesta quarta-feira (24) a operação “Quarta-feira de Cinzas”que tem por objetivo desarticular possível organização criminosa por meio da apreensão de documentos e arquivos digitais.

Concentradas em três alvos na capital paulista, as ações visam confirmar informações sobre supostas operações de venda sem emissão de documento fiscal. De acordo com a denúncia, há suspeita de prática de contrabando desses produtos que, se confirmada, dará sequência ao trabalho que será desenvolvido em conjunto com a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal.

O Fisco mobilizou agentes fiscais de rendas das Delegacias Regionais Tributárias da Capital I (Tatuapé) e II (Lapa) para reunir elementos que comprovem as possíveis fraudes tributárias.

As evidências ampliarão o conjunto probatório a ser utilizado nas esferas fiscal e penal, demonstrando a atuação dos controladores do esquema, sua real extensão  e os prejuízos causados ao erário.

Do Portal do Governo do Estado