Fazenda deflagra “Operação Alcatrão”

Objetivo é mapear, apurar suspeitas de irregularidade fiscal e combater a sonegação de ICMS no setor de fumo e seus derivados no estado de São Paulo

ter, 17/05/2016 - 19h26 | Do Portal do Governo

A “Operação Alcatrão” foi deflagrada nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado da Fazenda. O objetivo é mapear, apurar suspeitas de irregularidade fiscal e combater a sonegação de ICMS no setor de fumo e seus derivados no estado de São Paulo. Nesta manhã, equipes do Fisco se dirigem a 60 empresas situadas em 33 municípios.

Os fiscais realizarão um trabalho de diagnóstico fiscal, verificando a documentação das empresas com o objetivo de apurar as suspeitas de irregularidades.

Os alvos são atacadistas, fabricantes e varejistas selecionados a partir de intenso acompanhamento realizado por agentes da pasta estadual, que identificaram indícios de omissão de receita e operações desacompanhadas de documento fiscal.

Participam da operação Alcatrão, cujo nome faz referência a um dos componentes do cigarro, 165 agentes fiscais de rendas de 17 Delegacias Regionais Tributárias da Capital e do interior do estado.

Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado da Fazenda.

Do Portal do Governo do Estado