Fazenda cassa postos por vender combustível adulterado

O cidadão pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados

ter, 10/06/2008 - 11h10 | Do Portal do Governo

Dez postos de combustível tiveram suas licenças cassadas no mês passado por comercializarem combustível adulterado no Estado de São Paulo. A ação é resultado da operação De Olho na Bomba, da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Foram fechados três na capital, três na região de Marília (Ourinhos, Fartura e Assis), dois em Araçatuba (Birigüi e Araçatuba), um no Litoral (Peruíbe) e um na região de Campinas (Limeira).

Com isso, subiu para 547 o número de postos cassados em todo o Estado desde 14 de dezembro de 2004, quando a fiscalização teve início. A operação é realizada em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e Militar.

A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais dos estabelecimentos, na coleta de amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode efetuar a lacração imediata.

O cidadão pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados. Basta acessar a opção Consulta de postos cassados no site da Secretaria da Fazenda. Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a ouvidoria da secretaria nos telefones 3243-3676 e 3243-3683 ou fazer contato pelo e-mail ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.

Da Secretaria da Fazenda

(M.C.)