Faz bem comer fruta com outro alimento? Dicas são do Meu Prato Saudável

Certas combinações podem causar sensações desagradáveis durante a digestão, como mau-estar, inchaço ou gases

qui, 23/06/2016 - 17h27 | Do Portal do Governo

Quando certos alimentos são consumidos juntos, um pode neutralizar o efeito do outro durante a digestão. Essas combinações podem causar sensações desagradáveis durante a digestão, como mau-estar, inchaço ou gases. É o que alerta o programa Meu Prato Saudável, parceria do Instituto do Coração (InCor) e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP com a LatinMed Editora em Saúde.

De acordo com o programa, a energia do organismo passa, então, a ser utilizada para digerir os alimentos, em vez de utilizada em outras funções.

No caso das frutas, o melhor é comê-las sem outros alimentos. Espere meia hora para comer fruta de sobremesa após as refeições principais. Você vai aproveitar melhor as vitaminas e minerais.

Sinergia alimentar
Brócolis e tomates quando comidos separadamente são saudáveis. Quando ingeridos juntos a capacidade de combater o câncer pode aumentar exponencialmente. É como somar um mais um e obter quatro como resultado. Ou seja, segundo o Meu Prato Saudável, quando determinados alimentos são ingeridos juntos, seus compostos são absorvidos ao mesmo tempo e circulam simultaneamente no nível celular. 

Quer mais dicas sobre alimentação saudável? Acesse a página do https://www.facebook.com/meupratosaudavel ou acesse o site http://meupratosaudavel.com.br/.

Do Portal do Governo do Estado