Fatecs recebem inscrições até 27 de maio

São mais de 8 mil vagas distribuídas em 47 faculdades

dom, 24/05/2009 - 8h30 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 2º semestre de 2009 terminam às 15h da próxima quarta-feira, 27. O candidato deve fazer inscrição no site www.vestibularfatec.com.br preenchendo a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 70 (em dinheiro) na rede bancária.

Os candidatos irão disputar 8.085 vagas, distribuídas entre as 47 Fatecs. Este ano, existem 930 vagas a mais em relação ao mesmo período do ano anterior (7.155). Diversos cursos de graduação tecnológica estão sendo atualizados conforme o Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC).

O manual do candidato, disponível na internet, traz as datas, normas e orientações para o processo seletivo. O exame será realizado no dia 28 de junho.

Novidades

O vestibular terá 54 questões – são 48 de múltipla escolha abordando o núcleo comum do Ensino Médio das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. As outras seis serão multidisciplinares e exigirão raciocínio lógico.

Sete conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Haverá também uma redação.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a candidatos afrodescendentes e de 10% aos alunos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Egressos do ensino público também devem informar essa condição e apresentar o histórico escolar no ato da inscrição. Mais informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades).

Da Fatec