Fatecs recebem documentos para isenção e redução de taxa

Seis mil isenções serão oferecidas nas Faculdades de Tecnologia

qua, 01/04/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Começa hoje, 1º de abril, o prazo de entrega da documentação necessária para isenção e redução de 50% na taxa de inscrição para o vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Serão oferecidas seis mil isenções para o 2º semestre de 2009. O período de inscrição vai até 7 de abril. No último dia, o prazo termina às 15h.

Os interessados deverão preencher o formulário no site www.vestibularfatec.com.br, reter o número do protocolo e entregar os documentos em um envelope lacrado na secretaria da Fatec na qual se inscreveu, das 13h às 19h (somente nos dias úteis). A resposta será divulgada no dia 30 de abril, somente pela internet.

Para pedir a isenção, o candidato precisa ter concluído integralmente, até o ano de 2008, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em instituição pública ou particular com concessão de bolsa de estudo integral. É necessário ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a R$ 465 por pessoa e residir no Estado de São Paulo.

Documentos necessários

A – cópia simples do histórico escolar ou declaração de instituição de ensino comprovando a escolaridade. Em caso de ter cursado o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em rede particular, com bolsa de estudo integral, é necessário anexar o documento da escola que comprove a situação.

B – Cópia simples do contracheque (recibo, holerite etc) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal de todos os integrantes que compõem a renda familiar bruta mensal. O candidato que estiver desempregado deve declarar por escrito essa condição, conforme modelo disponível no site www.vestibularfatec.com.br

C – Cópia simples de comprovante de residência recente ou declaração por escrito da condição de moradia.

Do Centro Paula Souza