Fatecs: pedido de isenção e redução da taxa do Vestibular vai até amanhã

São oferecidas seis mil isenções; candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade

qui, 07/04/2016 - 11h36 | Do Portal do Governo

Os interessados em participar do Vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) que quiserem fazer o pedido de isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição podem se inscrever até esta sexta-feira (8) pelo formulário específico, disponível no site da Fatec. São oferecidas seis mil isenções.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é preciso efetuar duas inscrições. Após o preenchimento do formulário, é preciso guardar o número do protocolo, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Os documentos devem ser entregues também até sexta-feira (8), das 9 às 20 horas (apenas nos dias úteis), em envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar. A resposta à solicitação será divulgada no dia 3 de maio somente pela internet.

Requisitos para isenção
O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, no País. É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.320, por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Os documentos necessários são o comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria.

Requisitos para redução da taxa
É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.760) ou estar desempregado.

Os documentos necessários são o comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria.

Do Portal do Governo do Estado