FATECs encerram hoje inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2001

Candidatos podem usar resultados obtidos no ENEM

sex, 11/05/2001 - 14h31 | Do Portal do Governo

Candidatos podem usar resultados obtidos no ENEM

Terminam nesta sexta-feira, dia 11, as inscrições do Vestibular 2º Semestre 2001 das Faculdades de Tecnologia (FATECs), mantidas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica ”Paula Souza”, vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Os interessados têm até às 20 horas de hoje para se inscrever nas sedes das faculdades. Para isso, é preciso adquirir o Manual do Candidato, ao preço de 5 reais, vendido em 30 agências do Banespa (Capital e Interior). O manual contém a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e apresentada em qualquer agência Banespa, para autenticação e pagamento da taxa de inscrição no valor de 50 reais. Após o pagamento da taxa, é preciso entregar a ficha de inscrição preenchida e autenticada e também apresentar cédula de identidade (RG) em uma das FATECs.

A novidade neste processo seletivo é a inclusão das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). ‘O candidato que participou do exame, nos anos de 1999 ou 2000, poderá utilizar o resultado da prova objetiva de um desses anos’, conforme explica o diretor executivo da Comissão do Vestibular, José Angelo Pezzotta. Basta colocar o número de inscrição do ENEM no espaço reservado na ficha de inscrição.

As datas das provas também foram definidas. Elas acontecerão nos dias 30 de junho e 1º de julho. O resultado da primeira lista será divulgado no dia 23 de julho e a segunda, no dia 26 do mesmo mês. O Centro Tecnológico Paula Souza administra 9 Faculdades de Tecnologia – FATECs nos seguintes municípios: São Paulo, Sorocaba, Americana, Taquaritinga, Indaiatuba, Guaratinguetá, Ourinhos, Santos e Jaú.

Neste vestibular serão oferecidas 1.540 vagas em 15 cursos superiores de tecnologia. São eles: Edifícios, Obras Hidráulicas, Movimento de Terra e Pavimentação, Projetos, Processo de Produção, Soldagem, Processamento de Dados, Mecânica de Precisão, Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, Automação de Escritórios e Secretariado, Manutenção e Operação de Aparelhos Médico-Hospitalares, Têxtil, Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial e Informática (Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial).

Os candidatos podem obter mais informações na Comissão Permanente de Vestibular das FATECs pelo telefone (11) 227-0105 ou no site – www.ceeteps.br