Fatecs divulgam resultado do desconto na taxa do vestibular

Data do exame foi alterada para o dia 13 de dezembro

qua, 07/10/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

A lista dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição do Vestibular para o 1º semestre de 2010 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo já está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Além das 6.000 isenções, as Fatecs concederam a redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade. 

A prova, antes programada para 6 de dezembro, foi adiada para o dia 13 de dezembro, em razão da nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ter sido transferida para 5 e 6 de dezembro.

Inscrições para o vestibular 

O candidato que receber um dos benefícios deve fazer a sua inscrição para o processo seletivo das Fatecs, exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 7 e vão até às 15 horas do dia 30 de outubro. 

O candidato isento do pagamento da taxa deve efetuar a sua inscrição para a Fatec na qual obteve a isenção. O beneficiado com a redução pode fazer a inscrição na Fatec de sua escolha. Em ambos os casos, a inscrição deve ser para um único curso de graduação, no período em que é oferecido pela unidade de ensino. 

O vestibular para o primeiro semestre de 2010 vai oferecer 9.190 vagas, distribuídas entre as 49 unidades – o que representa um crescimento de cerca de 20 % em relação ao mesmo período do ano passado (7.715 vagas).

Inclusão Social  

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. 

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. 

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar. 

É indispensável que o candidato verifique detalhadamente se tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade. 

Do Centro Paula Souza