Fatecs divulgam resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular

Inscrições para o processo seletivo já estão abertas e vão até o dia 9 de junho

ter, 05/05/2015 - 13h27 | Do Portal do Governo

Já está disponível a lista dos contemplados com os pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular Fatec para o segundo semestre. Além das seis mil isenções oferecidas, as Faculdades de Tecnologia concederam redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

As inscrições para o processo seletivo vão até as 15 horas do dia 9 de junho. O Vestibular oferece 15.325 vagas, incluindo duas mil para a modalidade a distância. Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site do Vestibular das Fatecs. O exame será no dia 5 de julho. O Manual do Candidato com datas, normas e orientações para o processo seletivo está disponível para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus – acréscimo de pontos à nota final obtida no exame do Vestibular – de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800 596 9696 (demais localidades) ou pelo site.

Do Portal do Governo do Estado