Fatecs divulgam lista online de classificação geral do Vestibular

Também está disponível a primeira relação de convocados para matrícula, que deve ser feita remotamente, a partir desta terça (11)

seg, 10/08/2020 - 10h21 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/CPS

Os mais de 96 mil inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado já podem conferir a lista de classificação geral para o segundo semestre de 2020 no site www.vestibularfatec.com.br.

Também está disponível no site do Vestibular a primeira relação de convocados para matrícula, que deve ser feita remotamente, a partir desta terça-feira (11), por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) – as convocações serão confirmadas por e-mail.

A mudança no procedimento se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias. Se as vagas não forem preenchidas, os candidatos devem acompanhar a divulgação da segunda chamada, somente no site da Fatec em que pretendem estudar, de acordo com o calendário abaixo:

– 11 e 12 de agosto – Matrícula dos convocados na primeira lista;

– 13 de agosto – Divulgação da segunda lista de convocação;

– 14 de agosto – Matrícula dos convocados na segunda lista.

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Cabe ao candidato acompanhar a convocação.

Documentos para matrícula

Para que a matrícula seja efetivada, os convocados para os 81 cursos superiores tecnológicos devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

– Documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) dentro da validade;

– Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;

– Foto 3×4 de rosto recente;

– Documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino.

* Os aprovados que concluíram o Ensino Médio regular ou integrado devem enviar ainda um dos seguintes documentos:

– Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);

– Declaração de conclusão do Ensino Médio (frente e verso) assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da terceira série do Ensino Médio.

* Candidatos que concluíram o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidades semelhantes devem fazer upload de um dos seguintes documentos:

– Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);

– Declaração de conclusão do Ensino Médio (frente e verso) assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da terceira série.

Convocados que estão cursando o Ensino Médio por meio da EJA ou similares devem fazer o upload de declaração escolar assinada por agente escolar da escola de origem (frente e verso), contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes compatíveis com a segunda série, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

Quem terminou o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve fazer o upload do certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso) expedido por órgão competente, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da terceira série.

* Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, é necessário o upload de todos os seguintes documentos:

– Histórico escolar (frente e verso) contendo as notas finais de Matemática e língua oficial escolar da terceira série do Ensino Médio;

– Parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem – mais detalhes no Manual do Candidato.