Fatecs divulgam lista de contemplados com isenção e redução da taxa do vestibular

Inscrições para o vestibular podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 6

qua, 06/10/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A lista dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição do Vestibular para o 1º semestre de 2011 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo está disponível no site www.vestibularfatec.com.br – o manual do candidato também está disponível na internet.

Além da oferta das seis mil isenções, as Fatecs concederam a redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

Inscrições para o vestibular 

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 6, até o dia 9 de novembro, as inscrições para o vestibular das Fatecs. No último dia, a inscrição deve ser feita até as 15 horas. O candidato beneficiado com a isenção ou com a redução da taxa do vestibular deve efetuar sua inscrição no processo seletivo em um único curso de graduação, na Fatec de sua escolha.

Ao todo, serão oferecidas 10.250 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs, o que representa um crescimento de 1.060 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (9.190 vagas).

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

É indispensável que o candidato verifique detalhadamente se tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Para obter mais informações, ligue para (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou acesse o site www.vestibularfatec.com.br.

Do Centro Paula Souza