Fatecs divulgam gabarito do Vestibular; confira

Mais de 62 mil vestibulandos disputam uma das vagas oferecidas pelas 68 Fatecs; exame teve 54 questões de múltipla escolha

seg, 15/01/2018 - 17h03 | Do Portal do Governo

Quem participou da prova do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2018 que aconteceu neste domingo (14), já podem consultar o gabarito nos sites do Centro Paula Souza e do Vestibular da Fatec.

O exame para ingresso no Ensino Superior tecnológico teve 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, envolvendo o núcleo comum do Ensino Médio, questões de raciocínio lógico e conteúdo multidisciplinar, além de uma redação.

Mais de 62 mil vestibulandos disputam uma das vagas oferecidas pelas 68 Fatecs. A graduação tecnológica mais procurada pelos candidatos foi Gestão de Negócios e Inovação, na Fatec Sebrae, da Capital, com 20,69 candidatos por vaga.

Resultados
No dia 5 de fevereiro, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará na internet. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 8 de fevereiro.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

Documentos para Matrícula
Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada.