Fatecs divulgam gabarito do Vestibular

Neste processo seletivo, 37.963 candidatos disputam as 7.715 vagas

seg, 08/12/2008 - 12h08 | Do Portal do Governo

O gabarito da prova do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o primeiro semestre de 2009 já está nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

Neste processo seletivo, 37.963 candidatos disputam as 7.715 vagas, distribuídas entre os 45 cursos superiores de tecnologia gratuitos. O curso mais procurado é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, oferecido na Fatec São Paulo, com 20,86 candidatos por vaga.

Divulgação dos Resultados

No dia 19 de janeiro de 2009, cada Fatec vai divulgar a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada na faculdade no dia 22 de janeiro.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

  • 20/01/09: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;
  • 22/01/09: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
  • 23/01/09: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade (RG – uma via)
  • Certidão de nascimento ou de casamento (uma via)
  • Documento de quitação com o serviço militar (uma via)
  • Título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação da última eleição (uma via)
  • Histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (duas vias)
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via)
  • Duas fotos 3×4 iguais e recentes.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal (uma via).

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 160 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 120 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, que oferecem cursos superiores de Tecnologia, aproximadamente 28 mil alunos estão matriculados no segundo semestre de 2008.

Do Centro Paula Souza