FatecLog online debate desafios da logística no mundo virtual

Nesta sexta-feira (23) e sábado (24), é possível acompanhar gratuitamente palestras de pesquisadores e profissionais do setor

sex, 23/10/2020 - 12h25 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Centro Paula Souza

Começa nesta sexta-feira (23) a 11ª edição do Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), conhecido como FatecLog, sob responsabilidade da Fatec Bragança Paulista, localizada na Região de Campinas.

Até este sábado (24), será possível acompanhar gratuitamente palestras com pesquisadores e profissionais do setor, sem necessidade de inscrição, pelo canal oficial do evento no YouTube – confira a programação completa pela internet.

Devido ao distanciamento social necessário para o combate à pandemia de COVID-19, as apresentações online dos mais de 330 trabalhos acadêmicos desenvolvidos por estudantes das Fatecs e de outras instituições de Ensino Superior serão restritas aos alunos e professores.

Atualidade

Apesar de ter sido definido no ano passado, antes da crise do coronavírus, o tema desta edição do FatecLog parece ter sido escolhido por encomenda para o momento: Os desafios da logística real no universo virtual.

“A virtualização dos processos logísticos já era uma tendência antes da COVID-19”, observa o professor da Fatec Bragança, Winston Andrade. “Por meio de tecnologias digitais integradas, é possível acompanhar itinerários de transporte público ou a compra de um produto desde a separação da mercadoria no estoque da loja até o momento da entrega”, salienta.

O FatecLog é organizado por um comitê composto por representantes de 19 Fatecs que oferecem os cursos superiores tecnológicos de Logística, Logística Aeroportuária e Gestão Portuária. As unidades estão localizadas nos municípios de Americana, Barueri, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Capital (Zona Leste e Zona Sul), Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jaú, Jundiaí, Lins, Mogi das Cruzes, Santos (Baixada Santista), São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba.