Fatec registra aprovação de 90% entre alunos

Índice é semelhante entre os concluintes dos cursos técnicos das Etecs

sáb, 06/06/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os cursos oferecidos pelo Centro Paula Souza agradam à maior parte dos seus alunos. A constatação é resultado do Sistema de Avaliação Institucional (SAI), realizado todos os anos, para verificar a qualidade do ensino nas escolas técnicas e faculdades tecnológicas oferecidas pela instituição no Estado de São Paulo.

O estudo avaliou as condições de aprendizado de 140 Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e 33 Fatecs (Faculdades de Tecnologia). De acordo com o levantamento, a média aponta que nove em cada dez formandos das Fatecs estão satisfeitos com o conteúdo ministrado no curso que fizeram. Entre os estudantes que se formaram nas Etecs, a taxa é de 91,3%.

“Os índices melhoram conforme se aproxima a conclusão do curso, chegando a 94,7% de expectativas dos formandos atendidas”, afirma Roberta Froncillo, assessora de Avaliação Institucional e coordenadora da pesquisa. Entre os alunos ainda em curso nas Etecs, a satisfação é de 73%.

Segundo ela, nas unidades menores e em municípios pequenos as notas tendem a ser ainda mais altas porque a comunidade se sente mais próxima da escola e valoriza as melhorias que a educação profissional leva para os jovens e a economia local.

Ingresso na Etec

As inscrições para o 2º vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o 2º semestre de 2009 estão abertas até 19 de junho. O exame será no dia 12 de julho de 2009. Estão em jogo 8.075 vagas. Mais informações podem ser encontradas no site da Etec.