Fatec recebe pedido para isenção e redução da taxa do Vestibular 2014 até 7 de outubro

São oferecidas seis mil isenções; saiba quais são os requisitos necessários

qua, 02/10/2013 - 15h01 | Do Portal do Governo

Vai até o dia 7 de outubro a inscrição para o pedido de isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) para o 1º semestre de 2014. Serão oferecidas seis mil isenções.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os candidatos precisam preencher o formulário específico disponível no site. Após o preenchimento é necessário guardar o número do protocolo. Desde que atendam aos requisitos, os interessados podem pleitear os dois benefícios. Neste caso, devem efetuar duas inscrições.

LEIA TAMBÉM
Mais oportunidade: Fatecs terão curso superior de Gestão Empresarial à distância

Em seguida, os documentos devem ser entregues na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar.  No envelope, no qual deve estar escrito o número do protocolo, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec e também estará disponível no site. A resposta à solicitação será divulgada no dia 30 de outubro, somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído, ou concluir em 2013, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. 

Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.017,00 (por pessoa). Se o candidato for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor. Devem ser apresentados também o comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados devem seguir as instruções descritas no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.356,00) ou estar desempregado. Devem ser apresentados o comprovante de escolaridade e de rendimento. Candidatos desempregados devem seguir as instruções descritas no site.

Do Portal do Governo do Estado