Fatec recebe inscrições para isenção na taxa do vestibular a partir de terça

Candidato pode solicitar isenção total ou redução do valor pela metade

sex, 22/03/2013 - 14h13 | Do Portal do Governo

Começam na terça-feira, 26, as inscrições para isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) para o segundo semestre de 2013. Serão oferecidas 6 mil isenções. O candidato pode tentar obter os dois benefícios, mas é necessário fazer duas inscrições.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O estudante pode se inscrever pela internet, no site do Vestibular Fatec. É necessário guardar o número de protocolo, que deve constar no envelope com os documentos exigidos. O prazo vai até 9 de abril, às 15h.

Requisitos

Para solicitar a isenção total na taxa do vestibular, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em escola particular com bolsa de estudos integral. O candidato precisa também ter renda mensal familiar bruta de até R$ 1.017,00 por pessoa.

Já o desconto de 50% pode ser solicitado por estudante matriculado em curso pré-vestibular, em curso superior de graduação ou em pós-graduação. A renda mensal deve ser inferior a dois salários mínimos (ou R$ 1.356,00). O benefício também pode ser solicitado por candidatos desempregados.

Do Portal do Governo do Estado