Fatec promove vestibular em todo Estado neste domingo

Em todo Estado, foram mais de 38 mil inscritos que disputam 6,1 mil vagas

dom, 09/12/2007 - 10h17 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 18h17)

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de São Paulo promoveram neste domingo, 9, as provas do vestibular 2008. Em todo Estado, foram mais de 38 mil inscritos que disputam 6,1 mil vagas. O gabarito oficial foi divulgado no início da noite deste domingo pelo Centro Paula Souza.

A elevação da oferta de vagas faz parte do plano de expansão do ensino técnico e tecnológico criado pelo governador José Serra no primeiro semestre.Pelo projeto, a meta do governo paulista é criar nos próximos quatro anos mais 20 mil vagas nas Fatecs e outras 80 mil nas Etecs (Escola Técnica). Para chegar a esse patamar, nos primeiros meses deste ano Serra anunciou a criação de dez Fatecs, assinou decreto autorizando a implantação de quatro e inaugurou ainda outras quatro. As novas vagas atendem uma demanda econômica e social especifica de cada região do Estado.

As 38 unidades das Fatecs oferecem 36 cursos superiores de tecnologia gratuitos. Entre os cursos mais procurados estão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas que registrou na Fatec São Paulo média de 22,8 e 17,7 candidatos/vaga nos períodos da noite e da manhã, respectivamente. Já o curso de Logística e Transportes, na Fatec Baixada Santista atingiu 17,5, candidato/vaga no período noturno. Ao todo, o percentual crescimento do ensino tecnológico chega a 14%, passando dos atuais 22.053 para 25.150.

Provas

A recomendação é que o candidato chegue ao local da prova com meia hora de antecedência (relação dos endereços disponível em www.vestibularfatec.com.br). A orientação é que todos levem caneta esferográfica preta, lápis, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); Cédula de Identidade de Estrangeiros (RNE); Certificado de Reservista Militar (com foto); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Carteira de Habilitação com foto, Carteira de Registro Profissional expedida pelos conselhos regionais (OAB, COREN e CREA, entre outros) ou Passaporte.

A prova teve 48 questões de múltipla escolha com conteúdos de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, e também uma redação.

Cleber Mata e Centro Paula Souza