Fatec Pompeia firma convênio com empresa dos EUA

Objetivo é aprimorar formação de alunos e professores da unidade

qua, 21/11/2012 - 10h35 | Do Portal do Governo

A Fatec de Pompeia firmou parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) e a empresa norte-americana John Deere, fabricante de sistemas mecanizados para a agricultura, para aprimorar a formação de alunos e professores. A parceria foi o principal resultado do 3º Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (3º EncMap) promovido na semana passada pela Fatec.

A implantação de um laboratório de agricultura de precisão na Fatec, um programa de estágio e recrutamento para seleção de futuros profissionais e a realização de treinamentos para professores organizados pela empresa, são as ações da parceria entre a faculdade e as empresas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O 3º EncMap teve uma exposição de máquinas com participação de empresas do setor e uma apresentação de um veículo aéreo, não tripulado, utilizado para mapeamento de áreas. Esse veículo pode ser usado para o manejo e controle de pragas e de doenças e para a avaliação de plantio. O evento aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro e reuniu 500 pessoas.

Do Portal do Governo do Estado